Conheça as maiores atividades físicas do momento

Caso você não seja um esportista e quer apenas praticar exercícios físicos para garantir sua condição salutar ou com o objetivo de se sentir melhor dentro da sua vestimenta, se imaginar no interior de uma academia pode ser aterrorizante. Só de pensar em ter que caminhar em esteiras, pedalar bikes ergométricas, e levantar halteres nas academias de musculação pode ser suficiente para fazer você retornar correndo para o lar.
Porém, algumas das melhores atividades físicas para o seu corpo não requisitam que você esteja no salão da academia ou que você fique capacitado o bastante para correr uma maratona. E estes exercícios conseguem fazer maravilhas para sua saúde. Eles irão ajudar a preservar o seu peso sob controle, irão melhorar seu equilíbrio e a amplitude da sua locomoção, irão fortalecer seus ossos, protegerão seus ligamentos, vão ajudar a precaver problemas de controle da bexiga e, também, a redução de memória.
Não importa sua idade ou nível de intensidade, estas práticas são capazes de ajudá-lo a ficar em forma e a reduzir o risco de enfermidades.

A seguir, enumeramos para você cinco atividades físicas que são ideais para se ter uma vida com mais saúde

Natação


atividades_físicas Você pode chamar a natação de treino ideal. A capacidade da água de viabilizar que seu corpo flutue ajuda eliminar a tensão das articulações a fim de que você seja capaz de mexê-las com mais naturalidade. A natação é ótima para indivíduos com artrite, pois não impacta o corpo com peso, afirmam especialistas.
Pesquisas evidenciaram que a natação também pode melhorar a condição mental das pessoas e deixá-las com uma condição emocional melhor. A hidroginástica é mais uma alternativa. Estas práticas ajudam você a queimar pelo e fortalecer sua musculatura.

Tai Chi


Essa arte marcial chinesa que alia movimentos e reflexão é boa para o corpo e o estado emocional. Realmente, tem sido chamada de “reflexão em movimento”. O Tai Chi é formado de uma porção de movimentos formosos, uma transição leve entre eles. Como as aulas são concedidas em diversos níveis, Tai Chi é possível – e precioso – para pessoas de todas as idades e tipos físicos. É principalmente excelente para as pessoas mais velhas, pois o autocontrole é um componente fundamental da aptidão, e o equilíbrio é algo que vamos perdendo à medida que ficamos velhos, é o que asseguram especialistas.

Treinamento de intensidade


treino_força Se você acredita que o treinamento de força é uma tarefa machista e direcionada para pessoas robustas, pense de novo. Alçar pesos leves não irá aumentar os seus músculos, contudo vai mantê-los fortes. Quando não usa os músculos, eles diminuem suas forças com o transcorrer do tempo.
O treino de intensidade também auxilia a perder calorias, uma vez que quanto mais músculo você tiver, mais calorias você queimará, então é mais fácil a fim de manter o peso. Igual a outras atividades físicas, esse treinamento também pode ajudar a preservar a atividade do cérebro por alguns anos.

Caminhada


A caminhada é uma prática suave, apesar disso eficiente. Isto pode ajudá-lo a se manter saudável, melhorar os níveis de colesterol, fortalecer seus ossos, preservar a pressão arterial equilibrada, melhorar seu humor e diminuir o risco de uma porção de doenças (diabetes e doenças cardíacas, por exemplo). Alguns estudos elucidaram que, tal como outros exercícios físicos, andar pode até melhorar a memória assim como evitar a perda de memória relacionada à idade.
Tudo o que você necessita é de um par de tênis específicos. Comece a andar por mais ou menos dez, quinze minutos ao dia. Com o passar do tempo, você pode começar a andar mais e mais rápido, até você caminhar por trinta a sessenta minutos ao dia, todos os dias da semana.

Atividades físicas Kegel


Estes exercícios não ajudarão você a se parecer melhor, mas eles fazem algo bastante relevante: fortificam os músculos do apoio pélvico que amparam a bexiga e evitam a incontinência. Enquanto várias mulheres estão habituadas com Kegels, esses exercícios também são capazes de privilegiar as pessoas.
Com o objetivo de fazer um exercício de Kegel adequadamente, aperte os músculos que você usaria para prender a urina. Mantenha a contração por dois ou três segundos, logo após solte. Certifique-se de soltar inteiramente sua musculatura do assoalho pélvico após a contração. Repita dez vezes. Procure fazer 4 a 5 vezes ao dia.
Muitas das coisas que fazemos para diversão (e trabalho) contam como exercício. Limpar o quintal conta como exercitação física, dançar também, bem como brincar com seus filhos ou netos. Na ocasião em que você estiver fazendo determinado tipo de atividade física por, pelo menos, 30 minutos ao dia e for capaz de incluir dois dias de treinamento de força por semana, você pode se considerar uma pessoa ativa.

Conheça as maiores atividades físicas do momento
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