Saiba tudo sobre o megahair

O megahair fez com que o sonho de muitas mulheres de ter um cabelo bastante grande deixasse de ser impossível. Se você era daquelas que ficava sem cortar o cabelo por um ano e ele crescia… meio centímetro, o megahair veio para resolver esta questão. As extensões de cabelo são práticas e auxiliam a obter um look diferenciado sem ter que esperar meses. No entanto, é bom prestar atenção aos zelos a fim de que o look mantenha-se mais natural e saudável.

O megahair é uma técnica de alongamento que proporciona cabelos compridos, bem cuidados e volumosos, dignos de uma celebridade. É capaz de ser aplicado em cabelos sensíveis, quebradiços, ralos, muito curtos, crespos ou cacheados. Isto é, não há restrição por modelo de cabelo. O megahair é uma excelente solução para pessoas com problemas de engrandecimento capilar em razão de serem fracos ou quebradiços. É ótimo, também, para pessoas que foram obrigadas a aparar os cabelos por terem estragado os fios com algum tipo de química. O megahair ainda é capaz de ser usado por mulheres as quais passaram por uma experiência traumática no corte do cabelo e desejam as madeixas compridas novamente. Ou, unicamente, por quem almeja ter os cabelos volumosos.

O que é preciso entender antes de colocar megahair

megahair

    • A escolha do modelo de cabelo. O cabelo tem que ser, de preferência, humano e de qualidade para não ficar com aparência de cabelos de boneca.

 

    • A cor do megahair tem necessidade de ser semelhante à coloração do seu cabelo. Se não for, o profissional necessitará de igualar a coloração àquela que você quer. A candidata a ter cabelos de sereia precisa de uma ótima dose de paciência: a transformação é capaz de demorar de quatro a quarenta e cinco horas, dependendo da quantidade de cabelo empregada. As mechas do megahair são unidas às do próprio cabelo com cola de silicone específica para megahair ou outro modelo de técnica que vamos ver em seguida.

 

    • A fim de que se consiga um efeito natural do megahair é necessário que a pessoa possua no mínimo quinze centímetros de cabelos (próprios) na cabeça.

 

    • O megahair tem que ser colado em torno de dois cm de distância do couro cabeludo e, preferentemente, necessita ser posto igualmente, ou seja, em toda a cabeça.

 

O novo visual pede trato redobrado. No momento de lavar, secar e pentear os fios do megahair a cabeça jamais deve ser jogada para baixo, pois os fios podem embaraçar. O pente deve passar bem longe das emendas. O mais confiável é deixar que os cabelos sequem espontaneamente ou usar difusor, tirando os nós dos fios com os dedos. O secador não está proibido, entretanto é preciso conservar o calor distante da cola, para para a situação de cabelos colados, uma vez que, caso ela derreta, as mechas caem. Sauna ou touca térmica também ocasionam os iguais danos. Entretanto praia, piscina, penteados com gel ou spray estão liberados. É aconselhável fazer uma visita de mês em mês ao cabeleireiro, com o intuito de recolocar as mechas que se desprenderam.

O megahair não vai fazer o seu cabelo espichar mais rápido. Muito pelo contrário, em determinados casos caso não seja dado o apropriado cuidado de higienização e efetuada a manutenção adequada do procedimento, os seus cabelos podem acabar estragados.
Por essa razão, se você está disposta a usar um megahair, se lembre que vai ter de tratar e pagar por isto.

Duração do megahair

O tempo de duração do megahair é em torno de três meses, após este tempo ele deverá ser refeito ou retirado.
Na hora de remover as mechas é preciso tanta calma e destreza quanto na aplicação. O procedimento pode demorar até três horas e custa, aproximadamente, metade do preço da aplicação. A cola que junta as mechas é derretida com a pistola e retirada com óleo (próprio para megahair e de amêndoas). O cabeleireiro deve ser muito cauteloso. Se este procedimento for feito de qualquer maneira, há o risco de destruir os fios verdadeiros. Aí, apenas a tesoura resolve.

Outras técnicas de megahair

    • Colado: Os fios são colados por meio de uma cola a base de queratina ou silicone. A parte colada jamais pode se submeter a temperaturas muito altas, como secador de cabelos e prancha (chapinha).

 

    • Polímero de queratina: Correspondente à cola, conta com substâncias semelhantes e o mesmo peso molecular do fio de cabelo. Mais resistente ao calor, umidade e produtos químicos.

 

    • Tic tac: Os fios são presos por uma presilha especificamente desenhada para esta finalidade. O aplique pode ser inserido e extraído quando quiser.

 

    • Entrelaçado ou Trançado: O aplique é preso ao cabelo. É indicado para oferecer mais volume aos fios.

 

    • Nó Italiano: É um tipo de costura no meio das mechas e o cabelo.

 

    • Tela, telinha ou redinha: O aplique é costurado ao cabelo com uma agulha equivalente à de crochê. Os fios da própria cabeça são empregados para costurar o cabelo. Essa técnica é, no geral, mais barata e demora menos tempo para ser feita.

 

    • Microlink: As mechas são colocadas ao cabelo com o auxílio de um gancho, alicate e micro-conectores metálicos os quais ficam achatados de maneira a não gerar volume na raiz. Viabiliza o reaproveitamento das mechas, sendo necessário trocar apenas os micro-conectores.

Saiba como escolher o adequado megahair para seus cabelos

O desejo de ter cabelos compridos e volumosos está tornando as técnicas de alongamento cada vez mais comuns entre as mulheres. Por essa razão, as técnicas de alongamento capilar estão tornando-se mais comuns e sendo aperfeiçoadas, garantindo um efeito cada vez mais real. Independentemente do megahair ser conhecido por garantir fios mais compridos, as diversas técnicas são capazes de ainda dar mais vida aos cabelos finos, deixando as madeixas mais volumosas e com um movimento singular.

O modelo de cabelo e o efeito desejado, porém, é que irão ditar qual a mais adequada técnica a ser usada para transformar as madeixas, podendo variar entre procedimentos efetuados com a famosa cola de queratina ou com extensões temporárias, como com o aplique de tic tac. Cabe salientar que, para quem pretende alongar as madeixas, é indispensável que os fios naturais achem-se saudáveis para tolerar o processo.

Megahair com cola de queratina proporciona mais praticidade

O megahair feito com cola de queratina é o mais habitual no meio das mulheres e promete um efeito mais original, uma vez que as mechinhas são postas no couro cabeludo em pequenas quantidades. É indicado para qualquer tipo de cabelo, desde que os fios não estejam danificados devido a procedimentos químicos, como alisamentos e relaxamentos. Essa técnica de colocação de megahair ainda é uma das mais simples para os zelos diários, já que os cabelos podem ser tratados comumente, devendo ser evitado passar a chapinha ou o babyliss próximo à cola.

Megahair preso com micro link certifica cabelos volumosos sem danos

Já na técnica de micro link, as madeixas do megahair são presas nos fios naturais por meio de anéis metálicos. Por não precisar de qualquer tipo de química na colocação, o micro link acaba sendo uma das técnicas mais tranquilas de pôr e retirar, sem ocasionar agravos aos fios naturais. Como as mechas de cabelo são fixadas unicamente pelos micro links, a técnica não é apropriada para cabelos muito lisos, pois os fios artificiais podem acabar não prendendo nos naturais. Para evitar que o megahair necessite de conservação anterior ao tempo previsto ( por volta de 4 meses) o mais indicado é evitar aplicar produtos que possuam óleos em sua fórmula muito próximo ao couro cabeludo, além de escovar as madeixas todos os dias.

Megahair com tela costurada é indicado para fios curtos

Perfeito para as proprietárias de cabelos mais curtinhos, a técnica une os fios do megahair aos naturais por meio de uma tela a qual é costurada rente ao couro cabeludo. A maior vantagem do alongamento é que ele fica quase imperceptível. Além disto, não apresenta problemas com o calor da chapinha ou secador, visto que não é usada cola para fixar os novos fios. O procedimento, no entanto, precisa ser renovado de seis a oito semanas, a fim de que as mechas sejam hidratadas.

Megahair adesivado: para quem ainda não deseja longos permanentes

Perfeito para aquelas que inclusive estão com medo de empregar o alongamento e decidem não arriscar a saúde dos fios, o megahair adesivado é capaz de ser usado por qualquer pessoa. Esse megahair diminui os agravos para as mechas naturais, uma vez que as mechas de cabelo são presas em lâminas adesivas, que são apegadas nos cabelos naturais. Além da otimização do tempo – o procedimento demora só em torno de trinta minutos para ser concluído – este megahair não deixa qualquer tipo de protuberância no couro cabeludo, deixando a aparência dos fios bem mais naturais.

Megahair com tic tac para situações especiais

Já aquelas que ambicionam cabelos longos ou volumosos unicamente para alguma ocasião especial podem apostar no megahair atado por tic tac, que demora só cerca de dez minutos para ser colocado. Esse megahair ocupa pouco tempo da atarefada rotina de beleza das mulheres. Como a medida é capaz de ser aplicada em casa, nem sempre o efeito é excelente, podendo deixar à mostra algumas falhas. Para que o megahair fique muito disfarçado, é importante que o tic tac seja inserido próximo ao couro cabeludo e satisfatoriamente fixado, para não correr o risco de escorregar no decorrer do dia.

Megahair com tic tac não exige manutenção

Nem sempre as mulheres almejam um cabelo comprido para toda a vida. Vez ou outra, é só uma alteração de visual temporária ou ainda uma colaboração extra com o objetivo de fazer aquele penteado que apenas os fios longos permitem. À vista disso, o megahair de tic tac é a forma mais prática de conseguir o look. O alongamento desenvolvido com presilhas é barato e é capaz de ser colocado no lar mesmo, sem necessitar de manutenção. É somente isolar os cabelos em madeixas e atar as extensões no lugar em que você teria interesse de dar mais volume.

Veja os cuidados com o megahair

megahair Seja qual for a técnica adotada, é essencial cuidar bem do seu megahair a fim de que ele fique sempre belo e saudável. A essencial sugestão é ficar esperto na conservação e não deixar o prazo passar. Isto pois a falta do retoque é capaz de deixar suas mechas ressecadas e quebradiças. Mais um ponto é ter cuidado ao lavar os fios, escolhendo sempre um shampoo sem sal e passando condicionador apenas no comprimento e extremidades com o intuito de dar emoliência. Lave os cabelos com água fria ou morna e nada de dormir com os fios úmidos, certo?

Cada método tem prós e contras

 

    • O cabelo do alongamento não pode ter peso maior do que a mecha natural em que ele está atado. Quanto maior o peso, mais o cabelo natural vai ficar danificado;

 

    • Os alongamentos têm que ser postos no salão e exigem um tempo de preparo;

 

    • Opte por mechas de cabelos humanos. Os artificiais não podem ser tingidos nem receber chapinha;

 

    • Todo megahair irremovível carece de manutenção. O tempo difere segundo o período de crescimento de cada cabelo;

 

    • Como os alongamentos prejudicam os fios, é fundamental realizar hidratações semanais, ainda que em casa.

 

 

Megahair: do pentear a como higienizar, confira 5 erros que você é capaz de estar praticando

cuidados-com-megahair O megahair é uma opção para as pessoas que são apreciadores de cabelos volumosos e não têm bastante paciência de esperar os fios espicharem. O mais popular é efetuado com cola de queratina, no entanto quem opta pela técnica necessita de estar ciente de que os cuidados capilares são dobrados. Alguns erros podem comprometer o visual e até mesmo resultar na queda de seus fios naturais. Verifique o que você não pode fazer de forma alguma se tiver megahair nos cabelos!

 

  1. NÃO HIGIENIZAR OS CABELOS COM MEGAHAIR CORRETAMENTE
  2. O megahair produzido com queratina é capaz de deixar o couro cabeludo mais oleoso que o normal, de maneira que a oleosidade não é capaz de atingir os fios do aplique. Sempre use xampú sem sal para eliminar todo tipo de vestígio, e opte por produtos adequados para cabelos oleosos.
    Faça massagem no couro cabeludo de forma delicada com as pontas dos dedos. O ato ativa a circulação do sangue, que viabiliza o crescimento dos fios.
  3. NÃO REALIZAR A CONSERVAÇÃO NO TEMPO ADEQUADO
  4. A conservação do megahair com cola de queratina, no geral, é efetuada de três em três meses, portanto, respeite o espaço de tempo. Caso não faça o retoque quando aconselhado, os cabelos podem ficar muito mais ressecados (o que é habitual para quem conta com extensões) e quebradiços.
    Sempre procure um excelente profissional com o intuito de fazer a manutenção dos fios, a fim de que as extensões continuem com o aspecto saudável e sem quebras.
  5. NÃO PENTEAR OS FIOS DE MANEIRA APROPRIADA
  6. Por causa das junções do megahair, fica mais difícil de pentear os fios. O ato tem que ser realizado com bastante cuidado e o primeiro passo é isolar os cabelos por mechas para facilitar o procedimento. Sempre de baixo para cima, penteie mecha a mecha para não correr o risco de quebrar por fios por causa da tração.
  7. TOMAR BANHO DE PISCINA COM FREQUÊNCIA
  8. Caso você tenha megahair e adora uma piscina, possuímos uma notícia desagradável: o cloro possui o poder de mudar o tom dos fios, tornando-os mais claros, o que tem probabilidade de ocasionar uma enorme diferença nas madeixas naturais e megahair. A longevidade do aplique também é comprometida em decorrência da substância, logo, opte por desfrutar o verão na praia.
  9. NÃO PRESTAR ATENÇÃO AO UTILIZAR SECADOR E CHAPINHA
  10. Para um resultado liso e arrasador, é necessário demasiada precaução na hora de empregar ferramentas de calor para não comprometer a longevidade do megahair. Para não derreter a cola entre os fios, passe a chapinha com a distância de 3 dedos entre o ponto que une os naturais e os falsos. Com o secador, a regra é a mesma para todas: de dez a quinze centímetros de distância.

 

Saiba tudo sobre o megahair
Avalie esta postagem

Deixe uma resposta

Scroll to top