Aplicação e Curiosidades do primer de maquiagem

Se você costuma utilizar demasiada maquiagem no rosto, a cada dia, ou se, em compensação, você é do perfil que escolhe conservá-lo simples, exclusivamente com um BB creme e o bálsamo labial, o preparador de maquiagem, também conhecido como primer, é uma dádiva que auxilia a combater o brilho, gera uma base sutil para a preparação da pele. Entretanto, muitas pessoas por vezes ignoram o primer, pois não conhecem o produto, ou porque pressupõe que não precisam dele ou não têm certeza de que modo utilizá-lo, ou creem que não vale a pena obter esse modelo de produto. No entanto, aplicar um incrível primer por baixo de sua maquiagem vai fazer com que tudo resista mais, seja em sua pele ou na sua sacola de cosméticos.

Como são elaborados os primers?

primer-maquiagem Primer é uma base de maquiagem que proporciona que ela permaneça menos pesada e dure mais tempo. Os produtos acham-se à disposição em creme, gel e em pó. Enquanto o hidratante abranda a pele, maquiadores asseguram que o primer é fundamental, pois possui a capacidade de preservar o creme em seu rosto durante todo o dia. Muitos primers são formulados com polímeros à base de silicone, como a Dimeticona , por causa dos efeitos hiper amenizados. Entretanto para aqueles indivíduos que duelam contra a acne e outras condições de pele, é recomendado ir a um dermatologista antes de aplicar o produto. Há primers acessíveis apenas às pálpebras. Indicado por maquiadores, os primers de olhos têm o objetivo de permitir efeito prolongado para sombras e delineadores. Se forem à prova d’água, irão ter utilização prolongada e não vão só fixar a sombra aos olhos, porém fazer com que permaneça 24 horas por dia, como vão trazer a verdadeira cor vibrante de qualquer tonalidade que você estiver aplicando.

Como aplicar o primer!

primer-maquiagem A melhor forma de passar o primer, segundo alguns maquiadores, é com as pontas dos dedos para regiões maiores. Para passar em uma pequena região, o aconselhado é um pincel. Recorde-se toda vez que o primer é um salva-vidas a fim de que a sua maquiagem permaneça na pele em situações adversas. Primer consegue ser utilizado sozinho. Ama o seu olhar sem maquiagem, contudo quer que a pele pareça ligeiramente mais suave do que quando você acordou? Primer é a melhor escolha. O produto pode ser aplicado em suas pálpebras, como uma sombra de olhos leve, ou é capaz de servir como uma alternativa à base.

Você sabia que o Primer protege a pele?

Caso você seja propenso a aplicar maquiagem frequentemente e quer resguardar sua pele, então os primers são uma ótima maneira de fazer isto. Os primers são boas proteções entre sua pele e a maquiagem. Se sua pele tiver tendência a espinhas e a maquiagem obstrua seus poros, os primers ajudam a eliminar esse problema pois a pele não suga toda a base aplicada, segundo ilustram os maquiadores profissionais.

Mais do que um primer

Caso você não esteja 100% seguro a respeito do efeito dos primers faciais como preparadores de pele para a utilização da maquiagem, logo adquira aqueles com função dupla. Há vários no mercado que fazem mais do que somente preparar o cenário à base. Há os multifuncionais. Os primers coloridos, anunciados como corretores de coloração que auxiliam a diminuir a vermelhidão, clareiam a tonalidade de pele, adicionam brilho ou encobrem marcas de idade com a cor apropriada. Isto irá permitir que você vá fora a cobertura da base pesada, a partir do momento que o primer vai fazer, inclusive, a função que algum cosmético faria.

Aplicação e Curiosidades do primer de maquiagem
Avalie esta postagem

Deixe uma resposta

Scroll to top