Dicas para esterilizar bijuterias

As bijuterias, no geral, são feitas a partir de pedras e metais menos caros em comparação com aqueles percebidos em peças chiques, feitas de metais e pedras preciosas. No entanto, muitas peças falsas, mesmo que não não tenham nenhum valor, trazem algum valor financeiro ou sentimental, ou até mesmo os dois. Todos entendem que os metais das bijuterias são, em geral, menos duradouros em comparação com aqueles encontrados em peças mais finas, demandando a utilização de procedimentos de higienização suaves. Perceber como esterilizar essas peças corretamente é imprescindível para não estragá-las.

Como esterilizar bijuterias à seco

como-limpar-bijuterias O procedimento à seco é uma maneira apropriada de limpar peças antigas, visto que inúmeros produtos de higienização molhados podem causar danos às peças. Descubra um local de trabalho com ótima iluminação. As luzes de teto tendem a lançar sombras e carecem de ser ignoradas. Encontre uma mesa com uma lâmpada que você pode enquadrar na peça ou opte por um local em posição frontal de uma janela. Utilize uma escova dental seca ou semelhante, aveludada, para escovar suavemente a superfície da peça. Fazer isto removerá qualquer sujeira presa em cima dela. Avalie suas peças com uma lupa. Busque por qualquer imundície agarrada que não dê para ser vista normalmente. Utilize um palito de dente com intenção de esterilizar atenciosamente todo tipo de imundície que for capaz de ser vista com a lupa. Procure não usar uma escova de metal, pois isto pode arranhar pedras, se sua mão escorregar. Higienize a peça com um pano seco e macio. Fazendo desta forma irá remover a grande parcela das marcas de dedos e riscados, à medida que dá de novo às suas bijuterias um tanto do seu brilho original.

Como higienizar peças com produto de higienização leve

como-limpar-bijuterias Se houver imundícies que perduram após a higiene à seco, opte por solução de limpeza suave. Misture uma parte de sabonete com três partes de água não muito quente em uma vasilha pequenina de vidro. Use um sabonete suave, pois que os sabões mais fortes podem possuir produtos químicos que, decerto, estragariam suas bijuterias. Mergulhe uma escova de dentes com cerdas aveludadas na combinação de sabonete e água. Alternativamente, você pode usar um cotonete de algodão. Após afundar a escova na combinação, toque ao lado da tigela para tirar a quantidade excessiva da combinação. Use a mínima quantia de solução possível em suas bijuterias. Escove mansamente as gemas, os cristais e o metal da sua bijuteria com a escova ou cotonete. Ministre uma leve pressão a fim de evitar amolecer qualquer cola ou esmalte. Lave a peça sob água morna. Tente executar essa etapa depressa. A água pode deteriorar a peça, então você jamais deve afundá-la por muito tempo. Remova mansamente o excesso de umidade da bijuteria com um tecido delicado e seco. Bote suas bijuterias em uma toalha de papel e acabe de secá-la com um secador de cabelo. Use o ajuste frio do secador, pois que o calor pode danificar determinadas bijuterias.

Bijuterias conseguem ser esterilizadas com soluções

Se ambos os procedimentos de limpeza seco e úmido não conseguirem limpar inteiramente a impureza agarrada na bijuteria, mude para um limpador mais potente. Procure um removedor de esmalte de unhas, que não seja acetona, ou um limpador de joias suave. Toda vez observe a etiqueta do limpador de joias, visto que vários não são adequados para bijuterias por possuírem produtos químicos como álcool ou vinagre. Use somente o limpador quando no rótulo vier escrito que é adequado para bijuterias. Entorne uma pequena quantidade de removedor ou limpador de unha em uma tigela de vidro. Mergulhe um cotonete de algodão no limpador, umidificando o mínimo possível. Toque no cotonete ao lado do vidro para remover o exagero de solução. Esfregue calmamente pedras, cristais de vidro ou elementos metálicos. Evite esfregar em volta da área onde a gema encontra-se associada ao seu apoio, uma vez que mesmo um limpador leve pode amolecer a cola. Enxágue rápido as peças com água não muito quente. Remova o exagero de umidade com um tecido seco e macio e seque com um secador de cabelo ajustado na temperatura mais gelada a fim de evitar prejuízos ocasionados pela temperatura quente.

Dicas para esterilizar bijuterias
Avalie esta postagem

Deixe uma resposta

Scroll to top